TI para Empresas

Atendimento à hardwares, softwares e dispositivos de rede


Monitoramento e manutenção preventiva da infraestrutura, minimizando as ocorrências do dia-a-dia e antecipando problemas, reduzindo custos e otimizando processos, deixando a empresa com foco 100% no seu Core Business

Manutenção preventiva


Com o objetivo de garantir o desempenho dos servidores e computadores de nossos clientes, bem como de funções básicas e indispensáveis para a empresa, como backup, e-mail, bloqueios, entre outros, oferecemos o serviço de manutenção preventiva, conforme segue:

  • Manutenção preventiva Servidores Atualizações do Windows Server e demais aplicativos
  • Conferência de realização de backups e testes de recuperação
  • Gerenciamento de servidor de e-mail
  • Análise de dados de relatórios dos Servidores para melhoria contínua no desempenho das funções básicas e possível antecipação a defeitos
  • Análise de relatórios de antivírus profissional
  • Outros serviços descriminados em contrato Manutenção Preventiva e Corretiva para estações de trabalho
  • Atualizações Windows e demais aplicativos

Gestão da Segurança de TI


Realizamos análise do ambiente do cliente e sugerimos melhorias para ampliar a segurança de TI, de acordo com melhores práticas do mercado de Segurança da Informação. Realizamos a gestão e monitoramento de firewalls, dispositivos de rede e antivírus empresarial.

Gestão de Backups e Recuperação de desastres


Realizamos a gestão dos backups do cliente de acordo com as ferramentas que ele possui, e sugerimos melhorias de acordo com cada necessidade e realidade, garantindo recuperação dos dados e/ou dos sistemas e servidores em caso de desastres. Sempre sugerimos a utilização da Regra 3 2 1, que diz que deve-se ter 3 cópias de backup, em 2 lugares distintos sendo 1 externo a empresa. Ainda existe a regra 3 2 1 0, onde o 0 significa zero erro. Essa possibilidade existe com algumas ferramentas de backup específicas.

Acompanhamento de fornecedores externos

  • A Focus realiza o acompanhamento de serviços e produtos fornecidos por outras empresas, tais como provedor de email, hospedagem, empresas de serviços de cabeamento, elétrica, manutenção impressoras, notebooks, entre outras.
  • Atendimento na residência dos sócios
  • A Focus oferece atendimento à residência dos sócios dos clientes com contrato de suporte ativo, proporcionando um atendimento de qualidade para sua residência, assim como possui na empresa.
  • Esses atendimentos podem ser deduzidos da franquia de horas de suporte, ou podem ser pagos separadamente.

Parceiro: Center Cópias SD

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?